Em que consiste um enxerto ósseo?

O enxerto ósseo dentário é um procedimento cirúrgico especializado para restaurar a estrutura óssea da mandíbula, muitas vezes perdida devido a doenças, traumas ou perda prolongada de dentes. Este procedimento envolve a adição de osso, ou um substituto ósseo, à área da mandíbula.

Esse material enxertado pode ser retirado de outra parte do corpo do paciente (auto enxerto), ou pode vir de doadores humanos (aloenxerto), de origem animal (xenoenxerto) ou ainda ser sintetizado em laboratório. O principal objetivo deste enxerto é fornecer suporte forte e estável para os novos dentes, geralmente na forma de implantes dentários .

Visa também restaurar a estética da face, pois a perda óssea na mandíbula pode causar flacidez ou esvaziamento da face. Para mais informações, marque o quanto antes uma consulta com um dentista de enxertia óssea dentária. Você evitará o desenvolvimento de doenças gengivais, bem como muitas outras complicações.

Quais enxertos podem ser usados para enxerto ósseo? Durante a reunião com seu dentista, ele poderá sugerir o uso de vários enxertos separados para o enxerto ósseo. A escolha será baseada na solução que preferir, mas sobretudo no que necessita. Grupo Implanta melhor clinica de implante dentário